Blog da

Conheça as 10 melhores plataformas para encontrar trabalho remoto no Brasil: saiba como funcionam e como se candidatar

20230412_233550

Se você está procurando uma maneira de encontrar trabalho remoto, existem várias plataformas que podem ajudá-lo a encontrar as melhores oportunidades de emprego. Neste texto, vamos apresentar as 10 principais plataformas – dando preferência para as brasileiras – para encontrar trabalho remoto.

Remotar

A Remotar é uma plataforma brasileira que conecta profissionais a empresas que oferecem trabalho remoto. Para se candidatar às vagas, cadastre-se no site e capriche em preencher seu perfil com suas principais habilidades, experiências, características e passatempos. Depois disso, você poderá se candidatar a vagas que sejam compatíveis com o seu perfil.

Freelancer.com

O Freelancer.com é uma plataforma global que conecta freelancers a projetos em diversas áreas, incluindo design, programação, redação e marketing. Para se candidatar a projetos, você precisa criar um perfil e oferecer seus serviços para as empresas que postam as vagas.

99Freelas

O 99Freelas é uma plataforma brasileira que conecta freelancers a projetos em diversas áreas, incluindo design, programação, redação e tradução. Para se candidatar a projetos, você precisa se cadastrar no site e oferecer seus serviços para as empresas que postam as vagas.

Workana

O Workana é uma plataforma que conecta freelancers a projetos em diversas áreas, incluindo design, programação, redação e tradução. Para se candidatar a projetos, você precisa criar um perfil e oferecer seus serviços para as empresas que postam as vagas.

Remoteok.io

O Remoteok.io é uma plataforma global que lista vagas de trabalho remoto em diversas áreas, incluindo design, programação, marketing e vendas. Para se candidatar a uma vaga, basta clicar no botão “Apply” e enviar seu currículo.

LinkedIn

O bom e velho LinkedIn não poderia ficar de fora. Apesar de ser uma rede social profissional, a ferramenta pode ajudá-lo a encontrar oportunidades de trabalho remoto. Para isso, você pode pesquisar por vagas usando palavras-chave relacionadas ao trabalho remoto ou selecionar a opção “Remoto” no filtro de pesquisa.

Indeed

O Indeed é um dos maiores sites de empregos do mundo e oferece várias oportunidades de trabalho remoto em diversas áreas. Para se candidatar a uma vaga, basta criar uma conta e enviar seu currículo.

Remote.com

Plataforma de trabalho remoto que conecta profissionais a oportunidades em empresas dos mais diversos setores. Além de buscar vagas, é possível criar um perfil e ser encontrado por recrutadores. A plataforma também oferece ferramentas para gerenciamento de projetos e pagamento de salários.

We Work Remotely

Focada em vagas de trabalho remoto nas áreas de desenvolvimento, design, marketing e outras. As vagas são publicadas por empresas do mundo inteiro, e é possível filtrá-las por área de atuação e localização. A plataforma não cobra taxas nem comissões.

Remote.co

Plataforma de trabalho remoto que conecta profissionais a oportunidades em empresas de diversos setores, como tecnologia, saúde, finanças, entre outras. Além de buscar vagas, é possível criar um perfil e ser encontrado por recrutadores. A plataforma também oferece recursos para gerenciamento de projetos e pagamentos.


Para encontrar trabalho remoto nessas plataformas, é importante criar um perfil completo e atraente, destacando suas habilidades e experiências relevantes. É fundamental também se candidatar a vagas que se encaixem em suas habilidades e interesses, e manter uma comunicação clara e eficiente com os recrutadores e clientes em potencial.

Além disso, é importante ter paciência e perseverança, pois pode levar algum tempo até encontrar a oportunidade ideal.

Picture of Marina Castilho

Marina Castilho

Co-fundadora da Remotar Pós-graduanda em Cultura do Consumo, pela PUC-RIO (2021), graduada em Comunicação Social, com foco em Publicidade & Propaganda, pela Faculdade Cásper Líbero (2014) e técnica em Artes Gráficas (2009). Nasci e cresci em São Paulo, mas, há alguns anos, deixei a Terra da Garoa para viver em outras cidades, trabalhando remotamente. Desde Abril/2020 a Remotar tem oferecido essa possibilidade para mais e mais pessoas: somos uma plataforma criada para ajudar pessoas a encontrarem novas – e melhores – formas de trabalhar e que sejam conhecidas e reconhecidas por quem são no trabalho, mas também fora dele.

Postagens relacionadas

Pular para o conteúdo